IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me







 

Escola para Animadores e Animadoras Vocacinais - ESPAV 2018


A Escola para Animadores e Animadoras Vocacinais - ESPAV, aconteceu de 07 a 13 de janeiro de 2018, na Casa de Retiro e Eventos Irmãs Cabrini, em São Paulo/SP. A Escola teve uma nova dinâmica, com 40 horas/aula no total. Por ser realizada em “regime de internato”, na visão de que o processo formativo não pode se resumir apenas ao conteúdo trabalhado em sala de aula, foi considerada 90 horas de convivência e formação. Quatro assessores envolvidos nos quatro módulos de estudos: Antropologia da Vocação, Teologia e Eclesiologia da Vocação, Itinerário Vocacional, Metodologia e Planejamento no SAV.
 
  



 

Simpósio Vocacional 2017


O Simpósio do Instituto de Pastoral Vocaiconal aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto, no Instituto Rogacionista, em São Paulo/SP. Teve como temática: Fé, Juventude e Discernimento Vocacional. A assessoria ficou por conta da Ir. Gislene Danielski, fdz. 

 
  



 

Escola de Preparação de Animadores e Animadoras Vocacionais


Acontece de 03 a 11 de janeiro de 2017, em Cajamar/SP, a Escola de Animadores e Animadoras Vocacionais - ESPAV. A escola é organizada em quatro módulos (1º Módulo: Antropologia da Vocação - 2º Módulo: Teologia e Eclesiologia da Vocação - 3º Módulo: Itinerário Vocacional - 4º Módulo: Metodologia e Planejamento no SAV), com 140 horas/aula no total. Por ser realizada em “regime de internato”, cientes de que a formação não pode se resumir apenas na sala de aula, consideramos, por módulo, 90 horas de convivência e formação. Cada módulo é ministrado por um assessor.

 
  



 

Jornada Vocacional da Juventude - Rio 2016


Jornada Vocacional da Juventude aconteceu de 12 a 15 de novembro de 2016, no Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, Rio de Janeiro - RJ. O tema abordado foi: “Chamados a viver de misericórdia” e o lema: “Misericórdia: fonte de alegria, serenidade e paz”.O encontro teve por objetivo: a) fortalecer as nossas lideranças juvenis, colaborando para que a juventude possa assumir sua vocação e missão na Igreja; b) levar os nossos jovens a contribuir com o IPV, colaborando com os religiosos e religiosas no processo vocacional de todo cristão. Também aproveitou-se o evento para reunir a Nova Geração do IPV, com os aspirantes, postulantes, noviços, junioristas e religiosos até 10 anos de votos perpétuos.
 
  



 

Simpósio Vocacional 2016


O Simpósio Vocacional aconteceu em São Paulo (SP) nos dias 25 e 26 de junho. Foi promovido pelo IPV, em parceria com o Centro Rogate do Brasil e CRB-SP. Tema: "Sede de Misericórdia: ponto de partida e de chegada da Animação Vocacional". Assessores: Pe. Gilson Maia, rcj e Daniel Seidel.