IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me





Artigos

 
  
 

25º dia da Vida Consagrada

08.01.2021

         

                                               Prezad@s Consagrad@s,


             Saúde, paz e alegria no início de um novo ano!

             No próximo dia 02 de fevereiro, uma terça-feira, celebraremos o 25º Dia da Vida Consagrada. Uma data que não poderia "passar em branco", por sua história e importância. Assim, apresentamos anexo uma proposta de Tríduo preparatório ao dia 02, num esquema de Ofício Divino, que poderá ser utilizado num dos momentos orantes da Comunidade Religiosa, preferencialmente nas Vésperas, ou num horário prévio à realização das missas na comunidade eclesial, favorecendo também a participação de todo o povo de Deus. Há, ainda, belas mensagens das presidentes de importantes organismos da Igreja no Brasil – CRB, CNISB e IPV – representando todas as pessoas de vida consagrada.

            Que o Dia da Vida Consagrada "produza frutos abundantes para a santidade e a missão da Igreja. Especialmente, ajude a fazer crescer na comunidade cristã a estima pelas vocações de especial consagração, a fazer com que se torne sempre mais intensa a oração para obtê-las do Senhor, fazendo amadurecer nos jovens e nas famílias uma generosa disponibilidade para receber esse dom. A vida eclesial no seu conjunto será beneficiada, e disso há de haurir força a nova evangelização"  (São João Paulo II).


FAÇA DOWNLOAD DO TRÍDUO PREPARATÓRIO PARA REZAR COM SUA COMUNIDADE