IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me





Artigos

 
  
 

Vem aí a ESPAV 2021! Confira...

14.11.2020



ESCOLA VOCACIONAL

Escola de Preparação para Animadores e Animadoras Vocacionais – ESPAV

Edição 2021 - por videoconferência

 

O tema vocacional sempre é destaque na Igreja e na sociedade. Garantir uma eficaz formação daqueles que trabalham especificamente nesta área é uma das tarefas do IPV, através de seu Departamento de Formação Dom Joel Ivo Catapan. Uma preparação inadequada leva a um relativismo pastoral e à fragilidade daqueles que acompanham jovens e adolescentes, vocacionados e vocacionadas.

Somos iluminados pelos últimos Sínodos dos Bispos, com temas relacionados à Família, à Juventude e à Ecologia. Tivemos o 4º Congresso Vocacional do Brasil, realizado em setembro de 2019, cujas conclusões - lançadas no início de 2020 - iluminam também o agir pastoral nos próximos anos.

Devido ao contexto de Pandemia, o IPV organizou a Escola Vocacional por videoconferência ou webinar. Serão quatro momentos, aos sábados, sempre das 16 às 17:40h com quatro assessores nas quatro temáticas que compõem o plano de curso. Cada encontro com 100 minutos de duração, totalizando quase 7 horas de formação. 


Datas: 

1º Encontro: 27 de fevereiro de 2021

2º Encontro: 06 de março de 2021

3º Encontro: 13 de março de 2021

4º Encontro: 20 de março de 2021


PARA SABER  MAIS DETALHES DA ESCOLA VOCACIONAL:

CLIQUE AQUI 

(OU NO BANNER ACIMA)