IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me





Artigos

 
  
 

Inscrições abertas ao Pré-Congresso Vocacional do Brasil para a Vida Religiosa Consagrada

21.02.2019

O chamado “pré-congresso” está marcado para os dias 21 a 23 de junho, em Brasília (DF), e abordará o tema: “Vocação 360°; Mostra-me, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25,4). O evento antecede o 4º Congresso Vocacional do Brasil e é aberto a membros de organizações religiosas e institutos de vida consagrada.

 

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), com o apoio da revista Rogate, promovem o Pré-Congresso Vocacional do Brasil para a Vida Religiosa Consagrada. Conforme a dinâmica de participação do 4º Congresso Vocacional do Brasil, marcado para setembro, em Aparecida (SP), todos os Regionais da CNBB deverão realizar congressos preparatórios, reunindo animadores e animadoras vocacionais, além de representantes das pastorais afins, com o objetivo de estudar e aprofundar os temas propostos pelo Texto-base, como também dar sua contribuição concreta ao Congresso Vocacional por meio do “Questionário Avaliativo”, já enviado pela Secretaria Geral do Congresso. A Vida Religiosa Consagrada também é convidada a participar deste processo e oferecer sua contribuição.

O Pré-Congresso será realizado nas dependências do Colégio Santo Antônio, Asa Sul, e deverá reunir até 400 participantes. Haverá manhãs de aprofundamento da temática geral, com a Ir. Susana María Rocca, mcr, momento para respostas ao “Questionário Avaliativo” e uma tarde com 12 temas paralelos e simultâneos, alguns em formato de oficinas. No momento da inscrição o participante deverá indicar as três opções, por ordem de preferência.

O prazo final de inscrição é 15 de maio, e tem o investimento de R$ 350,00, cujo valor inclui o almoço e cafezinhos. A hospedagem é por conta do participante. Na carta de confirmação da inscrição serão indicadas algumas possibilidades. Caso a inscrição seja realizada até o dia 03 de maio, haverá um desconto de 50 reais, ou seja, cada inscrição passa a ser de R$ 300,00. O pagamento da inscrição, com o envio do comprovante bancário, determinará o benefício. Antes de efetuar o pagamento, porém, o(a) interessado(a) deverá verificar se está dentro dos critérios de participação. Serão três vagas por organização religiosa até completar 320 inscrições, uma vaga para cada Regional da CRB, totalizando 20 inscrições, e 30 vagas ao IPV e 30 ao CNIS, totalizando 60 inscrições. Caso as vagas não sejam preenchidas por quem de direito, as pessoas cadastradas numa lista de espera serão chamadas, na ordem do cadastro, de 16 a 30 de maio. Eis os dados para o depósito bancário:

Depósito Bancário, em favor do Instituto de Pastoral Vocacional – IPV
(Banco Itaú, Agência 0354, CC n. 38969-4)
CNPJ 96.295.118/0001-63
Enviar comprovante (ipv@ipv.org.br)

Inscreva-se: http://jotformz.com/JVJIPV/PreCongressoVocacionalVR

Mais informações: (11) 982384873 / (61) 999441241




jad