IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me





Artigos

 
  
 

IPV lança subsídio vocacional catequético

30.01.2018

Com linguagem juvenil e apresentação visual agradável, o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) lança dois manuais para complementar o processo formativo de crianças, adolescentes e jovens que estão nas etapas de catequese de Primeira Eucaristia e Crisma ou Grupo de Jovens. Dom José Peruzzo, Presidente da Comissão Bíblico-catequética da CNBB, na apresentação afirma: “Há aqui um testemunho singelo de que nossas pastorais podem e precisam caminhar juntas. Suas páginas servem à pastoral vocacional ou à catequese? É uma interrogação quase sem sentido pois que aqui as mesmas estão compaginadas. Quando se quer seguir o Senhor, ou quando se quer ajudar outros a segui-lo, a busca pela unidade na evangelização se torna até espontânea. Tal espontaneidade se deixa ver aqui nestes manuais”.

         

Sabemos que a catequese é um dos locais por excelência de se realizar a conscientização vocacional e realizar a ousada proposta do seguimento de Cristo. É nesta fase da vida que se deve aprofundar o tema do chamado comum a todos e o específico de cada um.

 

“Vem e segue-me” deseja colaborar com nossos catequistas e coordenadores de grupos juvenis.

 

Os manuais podem ser adquiridos no IPV, com entrega em todo o Brasil, com planos especiais de desconto para grandes quantidades.




IPV